Combate ao câncer de mama

Amigas(os)
Esta semana, está dedicada a difundir informações sobre o câncer de mama .
Infelizmente, a doença atingiu minha irmã  e aproveito a oportunidade para encaminhar o depoimento dela como um alerta e também como um exemplo de garra, fé, e esperança
Amiga, não deixe de fazer o exame e você Amigo recomende-o á todas as mulheres que estão em sua volta.
O câncer de mama é o tipo de câncer que se manifesta com mais freqüência entre as mulheres brasileiras, é silencioso e traiçoeiro.
É mais comum do que o câncer de colo e de útero. A maior incidência ocorre em mulheres entre quarenta e cinqüenta anos, o que não impede que ocorra em mulheres mais novas.

Um abraço,
Alice


As patologias mamárias devem ter uma atenção especial, pois a mama feminina simboliza a continuidade da espécie humana

Depoimento de Denise:

Desde que o câncer de mama passou a ser um fantasma na vida das mulheres em todo o mundo, várias campanhas foram feitas, mas nem sempre eficazes, pois a desinformação sobre o assunto pode fazer mais vítimas do que se imagina.
Agora, enfrentando de perto o problema venho aqui ,como um alerta a todas mulheres que como eu achavam que nunca passariam por uma situação como essa algum dia.
Mas, infelizmente, esse dia chegou...
A primeira reação de saber da doença foi perguntar ”Porque eu”
O caroço era maligno, agressivo.
Tive fazer duas cirurgias no seio.
Chorava feito uma criança desprotegida pensando: “como eu estou sofrendo..." 
Imediatamente começaram as seções de quimioterapia.
Tive muitas reações na quimioterapia, tive náuseas, vômitos, enjôo, mal estar, dores no corpo, calafrios, enfim tudo......
Foi muito triste quando meus cabelos foram caindo, chorei ,fiquei depressiva em função do meu cabelo, mas ao mesmo tempo , isto é muito pequeno perto do que poderia ter perdido: “Minha vida”
Hoje graças á Deus clinicamente estou curada, estou começando a recuperar das quimioterapias.
Agora vou passar por sessões de radioterapias e tomar remédio durante cinco anos.
O mais importante é lidar com a vida, virar a página...
É duro, muito duro a gente ser maltratada por uma doença maldita mas que infelizmente tem que ser temida por sua agressividade.
Agradeço á Deus e mais todas as forças que a gente sabe que existem e que me deram uma segunda chance.
Depende de nós estarmos prontos a curtí-las ou enfrentá-las
Tive sorte de ter descoberto antes e de ter força através de meus familiares e de pessoas que me amam.
O mais importante é lidar com a vida, virar a página...
Vou  com certeza aproveitar agora a oportunidade de sobrevivência com olhos bem abertos.
‘AGORA SÓ QUERO VIVER’
“NADA NESTE MUNDO É MAIS VALIOSO DO QUE A VIDA, DO QUE RESPIRAR, DO QUE ACORDAR TODOS OS DIAS”
Você tem feito seus preventivos regularmente? Vamos unir esforços de combate ao câncer de mama.
Denise

Um comentário:

  1. Obrigada,porque se não fosse o carinho de vocês eu não venceria essa fase dificil de minha vida.
    Amo vocês..........

    ResponderExcluir

Deixe um comentário....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...