Tarsila do Amaral



Hoje, celebramos 125 anos do nascimento de Tarsila do Amaral.
E eu como fã dessa grande artista , venho homenageá-lo aqui no meu blog.Adoro trabalhar com meus alunos suas obras, que são de uma beleza ímpar,onde em cada traço, em cada pincelada ela retratou com perfeição as cores, a beleza do nosso querido Brasil..
Abraços,
Alice






«E com que certeza de sua arte, com que orgulho de sua íntima ingenuidade, com que compreensão de seu forte temperamento! Tarsila não se perde em quatro caminhos, não recorta fios de cabelo, nem procura meio-dia às quatorze horas. Sua matemática é muito simples e sua álgebra não é abstrusa. Ela pinta um Brasil radioso.»


( Paulo Victorino)

.

Tumblr_kodo5pryqx1qzlruro1_400_large


Eu invento tudo na minha pintura. E o que eu vi ou senti, eu estilizo.  
(Tarsila do Amaral)
1228008051625_f_large

Minha força vem da lembrança da infância na fazenda, de correr e subir em árvores. E das histórias fantásticas que as empregadas negras me contavam. (Tarsila do Amaral)





Parece mentira, mas foi no Brasil que tomei contato com a arte moderna. (Tarsila do Amaral)

Tumblr_l3vph2mj5r1qbb9jho1_500_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...