Dia Nacional do Livro Infantil.

Livros_large

Comemora-se hoje o Dia Nacional do Livro Infantil. Esta data, foi escolhida em homenagem ao nascimento de José Bento Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infanto juvenil brasileira.
Monteiro Lobato ficou conhecido mundialmente pelas deliciosas e memoráveis histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa e a boneca falante Emília marcaram a infância de muita gente.Ler um livro de Monteiro Lobato ou qualquer outro é entrar em um mundo novo e explorá-lo! Pois é, o livro é mágico por isso, nos permite viajar para lugares inacreditáveis e não queremos mais parar.
E como disse Inajá Martins de Almeida, "Para se formar uma massa crítica, é necessário que o hábito da leitura se forme desde tenra infância; que os alfabetizadores (
eu incluo também os pais ) transmitam o prazer de ter um livro em nossas mãos, manuseá-lo, sentir o cheiro do papel, extasiar-se com as cores das gravuras, deleitar-se com as letras que formam uma a uma o conteúdo, e nos remete ao imaginário."
Vamos incentivar nossas crianças, jovens e até os adultos a entrarem no mundo dos livros.
Os livros enfeitam a nossa vida e plantam em nós a semente do amor por eles.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...