Quem nunca?


"...Quem nunca foi rejeita. Lambuzou-se com sorvete e caiu da escada?
Quem nunca perdeu a hora por causa de uma noite mal dormida. Tomou um porre e esqueceu até o nome. Falou o que não devia num momento de euforia?
Quem nunca gostou de alguém em segredo. Admirou alguém em silêncio Escondeu suas vontades, mesmo mordendo a língua para dizer. Saiu escondido dos pais para uma festa de arromba?
Quem nunca inventou uma mentirinha curta para se safar de um problemão. Comeu alguma coisa na casa de um amigo e para não fazer feio disse que estava gostoso, mas sentiu vontade de cuspir longe?
Quem nunca sentiu dor de barriga na hora errada. Sentiu vergonha de contar um lapso. Ficou vermelha por ser elogiado em público e mais sem graça ainda ao apresentar o trabalho da escola num auditório cheio de gente?
Quem nunca cantarolou desafinado. Julgou alguém precipitadamente. Ficou com vergonha de pedir desculpas?
Quem nunca defendeu uma teoria completamente errada. Colocou a mão no fogo por alguém e se queimou feio. Teve vontade de falar um palavrão, mas se conteve para não ser condenada?
Quem nunca furou uma fila. Passou um sinal vermelho. Mentiu a idade. Contou vantagem. Entrou numa furada. Passou vexame. Fingiu maturidade. Comprou uma rifa. Fez promessas tolas. Desconfiou de alguém. Teimou e estava errado. Comprou gato por lebre. Cometeu uma loucura?
Quem nunca escondeu um erro para não ser reclamado. Exagerou uma história para causar drama. Jurou fidelidade, mas sentiu-se tentado. Fez de conta que entendeu alguma explicação, mas no fundo não entendeu porra nenhuma e ficou com vergonha de perguntar? Quem nunca? "
(Ita Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...